html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> "...estórias...do Fogareiro": novembro 2006

tocha.gif

quinta-feira, novembro 30, 2006

Viagens ( V )

Uma assistência em viagem a Valença do Minho.Na volta uma paragem para almoçar um Sável de Escabeche ; sózinho de volta da "malga" teci elogios para o espectacular almoço que tinha sido e eis senão quando me aparece o cozinheiro e conversa para cá,conversa para lá me explica a confecção daquele pitéu...até apontei...coisas de almoços de Fogareiro.Assim o Sável de Escabeche é feito da seguinte forma :
"...Começa a preparar-se de véspera. Postas finas depositadas sobre cebola às rodelas que cobrem o fundo de um tacho.Por cima, mais rodelas, salsa, folha de louro, uma cabecinha de cravo, grãozinhos de pimenta preta e sal grosso.É coberto com uma mistura de água e vinagre, metade cada e depois regado com azeite e levado a lume brando, onde coze lentamente por meia hora.Deixa-se repousar para o dia seguinte.Cerca de uma hora antes de se servirem os almoços,é levado de novo o tacho ao lume em cozedura mansa.Trás batatinhas cozidas com pele e azeitonas..."
Maravilha aquele almoço,devidamente acompanhado com uns copos de verde de produtor caseiro...Muito bom.Um "ex-libris dalidassim"...
[ ouvindo mp3...Trovante - "Toca a reunir" ]

Remoer problemas

Eu sou aquele tipo de pessoa que na maioria das vezes, quando tem um problema não consegue pensar em mais nada...bem tento,mas a verdade é que não dá,embora os anos que já me "cairam em cima" me tenham dado muito mais "caixa de ar"...mas aquelas coisas do, "...respira fundo", "...vai dormir sobre o travesseiro", "...descontrai-te" por mais que eu tente não é assim tanto,para mim. Eu fico remoendo, remoendo o tal do problema.Ás vezes consumia-me.ás vezes consome-me até as últimas, ficava,fico exausto... Sei que faz mal, sei que causa danos, mas não adianta...e já "tou bem melhor" agora...pois.
[ ouvindo mp3...Aerosmith - "Crazy" ]

Corart




















Muita "carolice" e muito,muito trabalho.Assim se tem "levantado" a Corart...para que conste aqui fica o meu contributo na divulgação do vosso espectacular trabalho em prol do artesanato local e não só...para além desse imenso trabalho,nada "melhor" que "lutar" com as cheias em Coruche aqui personificada pelo presidente da Corart José Tanganho e pelo tesoureiro da mesma,o meu amigo António "Estino".Força rapaziada e desculpem mas roubei descaradamente as fotos no vosso blog de divulgação ."Mai nada"...
[ ouvindo mp3...Trovante - "Chão nosso" ]

Do amigo António "Estino"

Do amigo António "Estino",um e-mail...
"...Aparte disto ouvi à pouco tempo uma musica intitulada Day Dream, interpretada por um grupo ou cantor (a) que não registei o nome (a interpretação até nem está má de todo) que me levou a recordar um grupo que se chamava Walace Colection (não é assim que se escreve mas dá para perceber) recordas-te ou não? E estiveram em Portugal, inclusivamente actuaram na RTP. O ano já não me recordo, não sei se antes se depois de Abril de 1974.
Mas agora vou-te pedir um favor. A Corart, Associação de Artesanato de Coruche teve inicialmente uma página na Internet. Devido às dificuldades (de toda a ordem em manter a mesma) passou recentemente a divulgar os seus artesãos e actividades num Blog, que sai mais barato (não sei se é grátis ou de borla) e é de fácil manutenção. Assim gostaria de ver no teu táxi “corart.blogspot.com”, que logo que nos encontremos, havemos de "bóer umas mines", que pago eu.
Um abraço do "estino"...
Obrigado pelo e-mail e quanto a "pedir" essa é uma palavra que entre nós não é usada...o que é "usada" isso sim,é uma grande amizade de muitos anos...portanto,todos a visitar :
[ ouvindo mp3...Wallace Collection - "Daydream" ]

Eu e o Schwarzentopper

Eu e o Schwarzentopper somos ambos motoristas de "taxes", eu em Portugal e ele na Alemanha. Ambos somos profissionais responsáveis,"desenrascados", trabalhadores e competentes. Não bebemos, excepto em casa ( eu um copo de bom "tintol" e ele uma "cervejola" alemã ) às refeições, e só se a seguir não vamos trabalhar ;
Começamos a trabalhar á mesma hora,com a diferença que tenho que me levantar uma hora mais cedo do o Schwarzentopper, porque, com o estado caótico da cidade para onde me dirigo em trabalho, demoro muito mais tempo na deslocação.
Apesar disto, chegamos os dois ao local de destino com igual pontualidade,mas eu cheguei depois de percorrer um emaranhado de ruas, atravessando zonas que não se sabe bem se são industriais, residenciais, agrícolas ou outra coisa qualquer. Logo aí Schwarzentopper ganhou-me quinze minutos,mas chegamos ambos ao Hospital para onde nos dirigimos,eu cá,ele lá. O Hospital a que ele chegou está impecavelmente organizado, computadorizado, para cada função há um funcionário solicito e com a papelada não há problemas de última hora...ao Hospital que eu cheguei as pessoas para consulta amontoam-se na sala de espera,o sistema está "em baixo",as máquinas de senhas não funcionam e alguns dos funcionários levantam a voz para as pessoas-doentes e "gritam" ..."não vê que não tenho sistema,vá para a fila e espere..." ; quando Schwarzentopper parte para o seu destino,com o seu doente consultado, ainda eu ando à procura dum funcionário "bacano" que conheço ,para lhe "meter uma cunha",no sentido do "meu" doente ser consultado...
"Pequenas" diferenças,digo eu...
[ ouvindo mp3...Creedence Clearwater Revival - "Someday never comes" ]

E esta,hein...?
















Foto do meu amigo El Coruchero que não resisti a (re)publicar roubando-a descaradamente.Não havia necessidade de publicares a foto,mostrando a minha nova "máquina-taxe",amigo...nem sequer deste um "toque" para tomarmos um cafézinho.Aquele abraço para ti...
[ ouvindo mp3...Tracy Chapman - "Fast cars" ]

terça-feira, novembro 28, 2006

MAHATMA GANDHI e eu...

"O homem torna-se muitas vezes o que ele próprio acredita que é. Se insisto em repetir para mim mesmo que não posso fazer uma determinada coisa, é possível que acabe por me tornar realmente incapaz de a fazer. Pelo contrário, se tenho a convicção de que posso fazê-la, certamente adquirirei a capacidade de realizá-la, mesmo que a não tenha no começo." diz MAHATMA GANDHI...pronto então é assim : "Tenho que fazer tudo o que conseguir fazer,até mesmo pagar todos os impostos ao Estado.Isso demonstrará todas as minhas capacidades.E pronto." digo eu...
[ ouvindo mp3...Jon Bon Jovi - "It's my life" ]

Cursos etc.e tal

E esta...? ...Como eu percebo a intenção disto tudo ou até percebo !?...conheço um "fogareiro" amigo que me dizia "aqui há dias" : "...fui inscrever-me naquela coisa do 12º ano,acho eu...tenho que pagar 50 "aérios" e depois frequentar um curso de um ano,o qual ainda não se sabe em que moldes é,nem quando começa,nem nada...eu ainda disse á menina que me atendeu se não havia hipótese de fazer a única disciplina que me falta,pois a Matemática,mas ela disse que não,que tem que ser tudo...mas tudo o quê? ...percebes isto?...".Pois...
Os Centros de Formação de gestão directa do IEFP partiram á pouco tempo para uma desenfreada oferta de formação para desempregados. De entre a oferta, os cursos EFA (Educação e Formação de Adultos) que conferem habilitações escolares aos formandos (B2 e B3 é a designação, respectivamente, para o 6º e o 9º ano), ocupam a maior fatia. Segundo julgo saber, frequentador de formação do IEFP a receber bolsa de formação é desempregado com a condição oficialmente suspensa. Ora, a ser assim basta multiplicar os cursos de formação que iniciaram o mês passado por todo o país por 13 ou 14 (número médio de formandos por turma), utilizar este valor para denominador de uma fracção que tem como numerador o número de desempregados inscritos e oficialmente considerados, multiplicar por 100, e devemos chegar perto do valor da redução do desemprego anunciada...não é...?
Já agora,aquela coisa" do 12º ano só se prende com índices e valores...havemos de passar de um País de "burros" para um País de "iluminados"...e vivam os índices e etc. e tal,digo eu.
Boa ou má é a minha opinião e "prontos".
[ ouvindo mp3...Alice Cooper - "School's out" ]

Do baú... ( Volta a Portugal 1972 )


Porque se reconhecia claramente a sua superioridade atlética, Joaquim Agostinho foi o "leader previsto",mas não se comportou nesta Volta com a evidência que tinha patenteado em 1971.
As "lutas" impostas por Venceslau Fernandes e Fernando Mendes ( Benfica - Mercury ) e António Fernandes ( Ginásio de Tavira - AEG - Telefunken ),alguns dos seus inúmeros "inimigos de sempre" nas estradas portuguesas e depois,reconhecendo que, de facto, não podia exagerar nas tácticas "combativas", também devido à presença de estrangeiros de mérito, como o eram José Luis Galdamez ( Coelima ), Pedro Torres,Juan Zurano e Andrés Sanchez Oliva ( Caves Messias ),Agostinho fez o "quanto baste".
Joaquim Agostinho ( Sporting ) foi o vencedor da Volta a Portugal,rei das "metas" e do prémio Combinado ; José Luís Abilleira ( Caves Messias ) venceu o prémio da Montanha ; Fernando Mendes ( Benfica ) a classificação por pontos e Custódio Gomes ( FC Porto ) o vencedor das "metas-volantes )...
A equipa do Sporting era constituida por Joaquim Agostinho,Leonel Miranda,Firmino Bernardino,Emiliano Dionisio,Vitor Rocha,MANUEL LUIS ( da BARROSA - Benavente ), António Teixeira,Francisco Miranda,João Curto e António Marçal ; o director-desportivo era Manuel Graça.
[ ouvindo mp3...Queen - "Bicycle race" ]

segunda-feira, novembro 27, 2006

Será verdade ?

Leio aqui e ali ou melhor leio tudo e mais alguma coisa ; e pasme-se...também converso com este e com aquele ou melhor com todos.
Aqui trata-se de ter lido sobre e depois ter conversado sobre...sobre a mutilação genital nas mulheres.Será verdade que algumas "seitas" ( com o devido respeito espero perdão para a palavra "seitas"... ) praticam este tipo de mutilação genital nas jovens...em Portugal...?
Será verdade que se pratica a castração em Portugal...?
[ ouvindo mp3...Cat Stevens - "Wild world" ]

Para o "Zé",nosso "primeiro"...



















[ ouvindo mp3...Avril Lavigne - "Knockin' on heavens door" ]

Sexta-feira passada..."Rainy day"



















Sexta-feira passada...se a tarde foi "daquelas" a noite que chegou foi "ainda melhor"...com água até ao joelho ou melhor com água acima do meio das rodas do "taxe"...
"Ele" há cada dia...dias de "fogareiro".
[ ouvindo mp3...Carmen Mcrae - "Rainy day" ]

sexta-feira, novembro 24, 2006

Rui Costa



Sou Sportinguista assumido mas quem me conhece suficientemente bem sabe que não sou um Sportinguista fanático,não sou daqueles que não comem uma salada de tomate porque o tomate é vermelho,não sou daqueles que passam os dias de "trombas" a seguir a uma derrota do meu Sporting...Gosto do Sporting e pronto...Tudo isto a propósito do facto de admirar alguns grandes jogadores do nosso pequenino futebol,sejam eles jogadores de agora ou jogadores de outros tempos,dos tempos do "amor á camisola" ; por isso mesmo,um dos jogadores que admiro é Rui Costa,actualmente no Benfica...sim,no Benfica...porque nutro uma outra admiração no seu carácter : Quando transferido para a Fiorentina veio pela equipa italiana jogar ao antigo Estádio da Luz e acabou por marcar um golo ao seu Benfica.Marcou o golo,não festejou e acabou em lágrimas...Rui Costa demonstrou ali e ninguém é capaz de esquecer isso,o seu Benfiquismo.

No lado contrário,no "meu" lado,vejo na passada quarta-feira Luis Figo,que admiro como jogador de futebol mas...quando Crespo marca o golo do Inter de Milão que acabaria por valer a vitória do Inter,indiscutível essa vitória,vejo o premiado pelo Sporting,o Stromp,o Sportinguista "assumido" que é Figo,que nem sequer em jogo estava...saltar no banco,esfusiante de alegria ; compreendo a parte do profissionalismo de Figo,agora tão exuberante comemoração,francamente !! Luis Figo desiludiu-me completamente...obviamente não queria que ele desatasse a chorar no banco de suplentes,mas que desiludiu,desiludiu...E eu como Sportinguista,tenho o direito de ficar desiludido,embora não lhe chame o que muita gente lhe chamou : "Pesetero". ...ou deveria ??

Por isso mesmo...cada vez gosto mais da postura de Rui Costa e da sua forma de assumir descomplexadamente o seu grande Benfiquismo.

[ ouvindo mp3...Concrete Blond - "Vampire song" ]

quarta-feira, novembro 22, 2006

Conversando com a "Ti Jacinta"

Os "fretes" para Centros de Saúde são para mim,sempre viagens encantadoras,para já porque um "fogareiro de província" conhece toda a gente e depois,bem...depois pode-se por sempre "a escrita em ia" ; conversa para cá,conversa para lá...
Lembrei á pouco duma "visita da Ti Jacinta" ao Centro de Saúde de Benavente para uma consulta de rotina ; entre muitos "dedos de conversa" ás tantas a "Ti Jacinta" diz-me : "...ah filhe,ê cá na gosto mêmo nada de médcos mas ca remédo,tem que ser e despois os mês diabetes dão cabo de mim...".
Esta frase fez-me lembrar a terrível doença que é a Diabetes : existem 230 milhões de pessoas com diabetes em todo o Mundo.A Diabetes é a principal causa de cegueira, falência renal, amputações,enfartes do miocárdio,acidentes cardiovasculares cerebrais e a obesidade.Também me fez lembrar que a tendência do aumento de pessoas afectadas pela Diabetes,a qual tende a aumentar,poderia diminuir com a alteração de hábitos de alimentação, aumento da actividade física e modificação do estilo de vida.
"...pois é filhe,tenho que deixar de comer umas coisas diz o médco,mas que raio as linguiças,as farinheiras,os cozidos e os bolos de mel dão cabo de mim...Na lhes rezisto e depois cá tenho ê que vir ao Centro a Manavente..." rematou a "Ti Jacinta".
Aquela beijoca do "sê filhe","Ti Jacinta"...
[ ouvindo mp3...Röysopp - "So easy" ]

terça-feira, novembro 21, 2006

Obrigatório !!!












O último de Sérgio Godinho...Obrigatório e "mai nada"...
[ ouvindo mp3...Sérgio Godinho - "Só neste País" ]

Charles Beaudelaire...an homage to DRELLA



















Bientôt nous plongerons dans les froides ténèbres ;
Adieu vive clarté de nos étés trop courts !
J'entends déjà tomber avec des chocs funèbres
Le bois retentissant sur le pavé des cours.

Tout l'hiver va rentrer dans mon être : colère,
Haine, frissons, horreur, labeur dur et forcé,
Et, comme le soleil dans son enfer polaire,
Mon cœur ne sera plus qu'un bloc rouge et glacé.

J'écoute en frémissant chaque bûche qui tombe ;
L'échafaud qu'on bâtit n'a pas d'écho plus sourd.
Mon esprit est pareil à la tour qui succombe
Sous les coups du bélier infatigable et lourd.

Il me semble, bercé par ce choc monotone,
Qu'on cloue en grande hâte un cercueil quelque part.
Pour qui? - C'était hier l'été ; voici l'automne !
Ce bruit mystérieux sonne comme un départ !

[ ouvindo mp3...Edith Piaf - "La vie en rose" ]

segunda-feira, novembro 20, 2006

Eu...segundo Oscar Wilde

"Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila. Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante. A mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos. Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo. Deles não quero resposta, quero meu avesso. Que me tragam dúvidas e angústias e agüentem o que há de pior em mim. Para isso, só sendo louco. Quero-os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças. Escolho meus amigos pela cara lavada e pela alma exposta. Não quero só o ombro ou o colo, quero também sua maior alegria. Amigo que não ri junto não sabe sofrer junto. Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade. Não quero risos previsíveis nem choros piedosos. Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça. Não quero amigos adultos nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice. Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto e velhos, para que nunca tenham pressa. Tenho amigos para saber quem eu sou. Pois os vendo loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que "normalidade" é uma ilusão imbecil e estéril.''
[ ouvindo mp3...Frank Zappa - "Our bizarre relationship" ]

Do meu amigo "Êne"...

Do meu amigo "Êne" recebo ontem á noite a seguinte mensagem,por sms :
"...tou aquidassim a ver na sic,uns gajos a serem pisados por umas gajas de saltos altos e cuecas de cabedal,pá...e á bocado tava a dar uma gaja a dar chicotadas nas nalgas dum gajo e depois a dêtar-lhe cera quente pra riba...usgasse que é munto..."
E daí a pouco outra mensagem do amigo "Êne" :
"...olha O,se calhar a gente tem que perceber que haja quem goste daquelas cenas,epá mas levar no trombil...? porra e gente licenciada.Inda bem que tenho a quarta classe tirada á noite,usgasse..."
Amigalhaço,não resisti a publicar e seja o que Deus quiser...
[ ouvindo mp3...Ozzy Osbourne - "21st Century schizoid man" ]

Que me desculpem...

Há que tempos que não ia "alidassim" ao Shopping das Amoreiras ; fui lá "ver" se almoçava e então não e que me deparo com uma quantidade assustadora de pessoas com um ar "enjoativamente emproado" por cada metro quadrado daquele espaço...que me desculpem todos e todas mas é verdadeiramente espantoso o efeito que um fato e uma gravata ou então uma mala Louis Vuitton provocam nos senhores e nas senhoras de Lisboa.
É precisamente nestas alturas que gosto de um "look" descontraído e informal,das botas de pele de vitela,dos casacos ensebados,das samarras de gola de raposa,da boina na cabeça do pessoal,elas e eles, "cá das nhas bandas" do Ribatejo e do "meu" Alentejo...que me desculpem as gentes de Lisboa,mas é assim...
[ ouvindo mp3...Xutos e Pontapés - "A minha casinha" ]

Do baú...

O baú...o meu antigo baú tem cada coisa lá dentro ; até lá encontrei um livrinho que fazia "um apanhado" de títulos de antigas revistas femininas,como por exemplo :
"A desarrumação numa casa de banho desperta no marido a vontade de ir tomar banho fora de casa." (Jornal das Moças, 1965) ;
"Não se deve irritar o homem com ciúmes e dúvidas". (Jornal das Moças, 1957) ;
"O noivado longo é um perigo." (Revista Querida, 1953) ;
"Se desconfiar da infidelidade do marido, a esposa deve redobrar seu carinho e provas de afecto." (Revista Cláudia, 1962) ;
"O lugar da mulher é no lar. O trabalho fora de casa masculiniza." (Revista Querida, 1955) ;
Está escrito no livrinho...agora se faz favor não me venham chamar de machista e não sei que mais,por aí adiante...
[ ouvindo mp3...Dire Straits - "Walk of life" ]

Em Portuguex

"...és msm parvo, estupido n deves ter + nd k faxer xe n tar pra ai a escrever cenax de merda t n tenx nd k tar a falar...tax a ver...? ...ele é 1 excelente pexoa tu deves ser dakele grupinho dos invejósos tipo os k são kapaxes de destruirem as recurdaçoes dos outros km fixeram km o local onde o ppl paxava hrs a tc...fonix...e tb pa dixer a verdade o k tu excrevex... extax merdax...pk tu n prextax e devex te axar 1 pexoa mt msm mt importante mas o k é k xe ade faxer os anormaix...? ...pk n dixes kem es...pk n tc ou escrevex em portuguex...? "
Pois...nada como escrever em Português...!! ...digo eu...
[ ouvindo mp3...Dire Straits - "Lady writer" ]

quinta-feira, novembro 16, 2006

Palavras para quê...?

















Palavras para quê...? ...a cada dia que passa,a cada empresa que fecha as portas,a cada entrevista frustrada para arranjar emprego...isto está escrito num edíficio público em plena Lisboa...palavras para quê...???
[ ouvindo mp3...Jon Bon Jovi - "Dead or alive" ]

Amizades

As amizades são amizades e pronto.Tenho a certeza que há amizades muito mais fortes que outras...Amizades intensas... dessas de contar tudo.Daquelas em que ambas as pessoas se transformam um autêntico livro-aberto uma para a outra.Daquelas amizades de saber a vida toda desde o tio-avô afastado à prima em terceiro grau. De falar todos os dias, mesmo que se tenha passado os dias anteriores praticamente juntos.Amizades daquelas em que depois do jantar ainda há uma telefonadela com tema de conversa de coisas para partilhar. Amizades dessas,eu não dispenso e tenho a certeza que há imensas gente que também não as dispensa...Atrevo-me a dizer que não dispensamos uma amizade dessas em especial,com uma amiga.Sim...uma amiga daquelas amigas que dizem ..."...podes não acreditar...mas prefiro amigos-homem...têm as suas sacanices mas são amizades muito mais duradoiras e sobretudo muito mais honestas e verdadeiras...para além de não terem segundas intenções".
Essa das segundas intenções é que não deve ser bem assim com algumas pessoas mas pronto...
[ ouvindo mp3...André Sardet - "Foi feitiço" ]

YES

A caminho do Aeroporto de Lisboa transportando dois casais amigos para apanharem o voo que os havia de levar a um destino de férias...Dizia o meu amigo "M. Hunter"..."...tô pra ver se na chegamos a horas ao embarque,pá...temos que tar lá ás 6 horas..." ; "...inda por cima vás por aquidassim por Salvaterra em que o percurso é maior...pois,é para eu pagar mais de bandeirada,já vi..." ...isto com um nevoeiro em que "não se via um palmo á frente do nariz"...
"...apostamos um almoço...em como chegamos a horas..." disse-lhe eu e,já no Aeroporto o meu amigo "Hunter" diz "...bem...são 6 horas e 1 minuto...pagas o almoço na mesma,mas vá lá...vá lá...tava a ver que não..." a rir ás gargalhadas ; respondo eu "...ok,que remédio...mas que gargalhadas parvas são essas,pá...?" ..."pois...é que vamos num voo da YES e a YES só tem dois aviões...um pra levar a gente e o outro pra ir ao lado pra tirar peças se for preciso...tou pra ver...".
Boa estadia,amigo "M. Hunter"....
[ ouvindo mp3...Dire Straits - "Far far away" ]

"Aqui" há dias atrás...nos Olivais

Não sei que adjectivo hei-de utilizar para o que aconteceu em Olivais Sul."Aqui" há dias atrás,dois indivíduos, conduzindo carros da firma ( obviamente da firma que os emprega...para que conste a Schindler... ),segundo consta bebem uma "bela" dose de alcool,entram nos carros da tal firma e de imediato fazem despique em alta velocidade e acabam por esmagar um casal, perante o olhar horrorizado das duas filhas ( ...as filhas já estão a receber acompanhento psicológico,disse alguém...Estas coisas horríveis não se tratam na sua verdadeira essência com acompanhamentos psicológicos...As "marcas" do horror ficarão para sempre gravadas naquelas memórias e para isso não há acompanhamentos que valham... ).O condutor,deve estar a esta hora comodamente em casa ou então bebericando mais uns copos,a esperar os resultados das análises. Os seguros não pagarão nada se ficar provada a existência de um elevado teor de álcool no sangue do condutor, o processo arrasta-se pelos tribunais e acaba por ser arquivado, ou vem aí o Papa ou um "figurão" qualquer rodeado de seguranças e o homem é amnistiado.Justiça para isto...? Como...? Limitação de velocidade...? Mas ela já existe,porra !!! As nossas leis nem sequer valem o papel em que são escritas. Qualquer lei, para ser eficaz, pressupõe a existência de mecanismos coercivos para a fazerem cumprir...Pois...Pois...
Entretanto no dia seguinte a este horrível acidente,entro em Lisboa pela Rotunda do Relógio,e ocupo o meu lugar no corredor BUS.Passo o cruzamento com a Avenida Estados Unidos da América e continuo em direcção á Rotunda do Areeiro e...um "artista" qualquer "montado" num topo de gama vem ziguezagueando nas duas filas á minha esquerda e acaba por entrar bruscamente no corredor BUS á minha frente,obrigando-me a travar a fundo...o estupor ; obrigando um autocarro da Carris a fazer o mesmo com a desvantagem do autocarro até ser articulado...o estupor ; "azar do caraças do gajo"...a toda a velocidade foi cair direitinho nos braços da Polícia que de imediato o mandou encostar...Ainda há "milagres" destes.
Ahhh...!!! Se isto tivesse devolvido aquelas duas vidas nos Olivais...se isto pudesse ajudar aquelas filhas da perda irreparável que tiveram...Ahhh...!!! ...se pudesse,mas infelizmente nas perdas não há milagres.
[ ouvindo mp3...Uriah Heep - "Sunrise" ]

Disse...

Começo por pedir as mais "encarecidas" desculpas,se é que nesta coisa de "blogar" se deve pedir desculpa,mas pronto peço desculpa e "mai nada"...e peço desculpa a todos aqueles que ainda vêm "aquidassim" de vez em quando em busca de algum sinal de vida mas isto tem andado um bocado "pró" parado nos últimos tempos,como repararam. Estou a fazer uma dieta metafísica rigorosa que implica grande contenção na escrita de textos ; essa rigorosa dieta prende-se com a teimosia do meu pc,devidamente "possuido pelo demónio" em não querer "arrancar" a tempo e horas e...já não há "pachorra" para o aturar.No entanto agora que já estão "remediadas" as causas,mais ou menos...voltei "aquidassim",com muito menos sanidade mental,é verdade,mas a ver se "ponho a escrita em dia".
Antes de dar um "tiro" no pc...Assim e para que conste,voltei antes de "aparecer" mais uma noite...Disse...
[ ouvindo mp3...Reamon - "Tonight" ]


"Blog Powered" por BLOGGER.COM

"Blog Equiped" com HERACLEUM blog & web tools ; CBOX.ws ; ClokLink ; GEOLOC ; ShinyStat ; BRAVENET.com ; METEORED.com ; Altavista BABELFISH ; TOP-REFERERS ; ASK GAMBLERS ;

"Blog Template" por Douglas Bowman

"Blog Tunning" por Octavio Serrao AKA Fogareiro

"Blog Dedicated" ao meu filho MARCOS ANDRÉ e ao meu pai "MESTRE" JOAQUIM SANTOS

"Blog also Dedicated" a restante familia e melhores amigos

SCP.gif aac1.jpg